Há tempos queria compartilhar com vocês como eu fiz minhas Sheer Tints.

Sempre deixando pra depois, depois...
Acabei fazendo de duas maneiras e, nesse post, vou ensinar as duas.


Então, quando a OPI lançou as Sheer Tints eu pensei:
- Blergh, água colorida. Serve pra nada.
Não estava mais enganada!!!
Essas tintinhas são mil e uma utilidades.

Em meados de março comprei um kit Sheer Tints da OPI para mim.
Como era compra internacional e geralmente demora muito... Esperei.
E não chegou! Provavelmente foi extraviado e como o vendedor não tinha mais no estoque o produto, resolvi aceitar o cupom que a loja me ofereceu.
Eu não ia ficar chupando o dedo, né?
Então fiz minhas Sheer Tints usando esmaltes mesmo.

Modo 1:
A Wal fez um post AQUI explicando e eu fiz desse jeito mesmo.
Só uma ressalva: Não use esmaltes cremosos demais. Quanto mais jelly melhor porque a mistura vai decantar menos. Usem esmaltes que tenham acabamento semelhante ao Rebu da Risqué.
Mandei até uns para a Tha e ~unzes para a Ci.


Modo 2:
Você vai precisar de base comum (não precisa ser de suspensão!), vidrinhos vazios (com pincéis...) e... ANILINA.
Isso mesmo que você leu: anilina.
A anilina contém basicamente: água, álcool e corante.


1. Antes de mais nada, coloque luvas.
Anilina é de comer mas mancha que é uma beleza.
2. Encha os vidrinhos com base
3. Pingue gotinhas de anilina dentro da base (Coloquei umas 3 gotinhas)
4. Tampe o esmalte e balance bem
5. Fim.

Difícil?


Com 4 tipos de anilinas fiz 15 cores. O céu é o limite. 
Só é ir misturando.

Observações:
1. Anilina tem água! Provavelmente as tintinhas não tenham a mesma duração que um esmalte.
2. Por causa da água, depois de um tempo, creio que meses, as cores PODEM mudar de cor.
3. Quanto mais anilina tiver, mais pigmentada a tintinha será. Portanto, lembrem-se: Anilina mancha!
Não vai fazer a loka de colocar 10 gotas de anilina num vidro que vai desgraçar suas cutículas. Embora seja temporário, eu acho... rs
4. Não sou química, conheço o básico das propriedades químicas de alguns produtos, acredito que essa mistura não faça mal. Mesmo assim, tenham cuidado ao manipular essas substâncias.

As minhas tintinhas tem cerca de um mês e estao firmes e fortes funcionando e não decantaram.


A Kelly lançou em agosto a coleção Soap Bubbles.
E no POST dela tem dicas MUITO legais de como usar as tintinhas.
Claro que eu fiz uma mani com as minhas tintinhas mas isso é assunto para outra postagem...

Espero que tenham gostado da dica.
Beijo bem grande.




Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO as minhas.. aliás, to usando uma mani com elas hoje!!!!!!!!!!!!! :D :D :D amiga, vc arrasa!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as.dicas!!!!! Tava louca pra experimentar mas a grana tá fraca e adorei essa idéia de fazer minhas próprias tintas.
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  3. Shirley Rodrigues Diniz25 de setembro de 2014 12:09

    Opaaa!!!
    Amei as dicas!!!
    Bora fazer as Sheen Tints de um mundo de cores!!! Kkkkkkk
    Pri eu comprei o kit da Opi e me lembro que qd o Leo colocou na MG a mulherada tb torceu o nariz. Eu comprei pq gosto muito de fazer umas composições com carimbada, sanduíche e tal.
    Bjks
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/09/beauty-fair-2014-mohda.html

    ResponderExcluir
  4. Walquiria Ribeiro Pereira25 de setembro de 2014 12:34

    Eu fiz com anilina também, mas exagerei nas gotinhas e manchou minha unha! Kkkk mas nada que uma lixa bloco não resolvesse sem danificar as danadinhas! Esses sheer tints são bem legais! Bj grande

    ResponderExcluir
  5. Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Você salvou a minha vida, mulher! Tava na mesma que você, no começo, achei que não valiam pra nada! Agora, tô pirandinha por eles e adorei a dica! Partiu comprar anilina e fazer! Só uma dúvida, como você conseguiu variar as cores com a mesma anilina?

    Esmaltes da Pri



    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  6. Adorei Pri,doida pra fazer agooora..
    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Genteeeeee, amei ! Lá vai eu fazer titinhas hohohoho.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  8. Pri que demais!!!!!

    tão fácil assim, nem acredito....

    ainda mais usando anilinas, amei

    bjos madame

    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse é o tal do top coat colorido???

    Uma beijoca,

    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  10. Suas unhas são muito perfeitas! Adoorei a dica das tintinhas *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Ameiiiiii Priçoca, vou comprar anilina hoje mesmo. Obrigada por dividir. Bjs!

    Auto Estima Colorida

    ResponderExcluir
  12. só me faltam os vidrinhos e a base '-'


    adorei o post^^
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!
Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
Volte todos os dias! ^.~
Comenta aê: